top of page
Cópia_de_EXCURSÃO_PARA_A_CCXP_SAÍDA_DE_C

Swing: os melhores destinos para quem busca uma viagem liberal

Atualizado: 10 de dez. de 2021

As festinhas liberais que agitaram a década de 1960, nos Estados Unidos, deixaram o anonimato e se transformaram em uma indústria altamente lucrativa ao redor do mundo. A popularização do termo "swing" (troca de parceiros entre dois ou mais casais) ocorreu na mesma velocidade do movimento de contestação aos valores morais de uma época marcada por padrões rígidos de conduta.


Cerca de 50 anos depois, o swing ganhou mais adeptos e, também, o mercado de viagens. Há cruzeiros específicos para a prática e pousadas para quem quer suingar, por exemplo. Confira a seguir alguns destinos que aceitam e investem nos viajantes liberais..




No Brasil










Os adeptos do swing encontram neste paraíso baiano belíssimas praias, natureza intocada e uma pousada exclusiva para a prática. Chamada Solar das Vertentes, a propriedade organiza festas e eventos "para todos os sentidos, prazeres e fantasias", como o próprio slogan sugere.







Ao todo, são mais de cinco mil metros quadrados de área útil, incluindo uma piscina de água morna durante a noite e um lounge exclusivo para quem gosta de sensualizar ao som de músicas ousadas.




Balneário Camboriú.





O destino é conhecido como a capital do carnaval de swing do Brasil. Não há uma pousada ou resort exclusivos para os praticantes, mas há casas noturnas especializadas, caso do Liberty Club, um dos mais tradicionais da região. De ambiente intimista, o espaço possui regras rígidas, proibindo, por exemplo, o consumo de drogas e o registro dos atos em fotos e vídeos.







Um manual de conduta também é divulgado aos visitantes, enfatizando o respeito e o bom comportamento quando o parceiro ou um terceiro não se mostrar à vontade com determinada situação. Na área de mandamentos, mais dicas: uso de preservativo em todas as relações, educação com todos que estão na casa, discrição e cuidado redobrado com pessoas iniciantes.







O bairro Santa Felicidade, em Curitiba, abriga o Desiree Swing Club, uma das casas mais famosas da cidade. O agito ocorre em vários dias da semana, em eventos divulgados na internet. Venus Club e Hot Bar são outras ótimas opções e também oferecem ambiente seguro para os praticantes.







Solteiros são bem-vindos em algumas oportunidades, mas precisam ter paciência para conquistar casais exigentes. Sair da mesmice não significa se relacionar com a primeira pessoa que aparecer na frente, portanto, entender essa atmosfera é o primeiro passo para não ter experiências ruins.








Se a pedida de viagem for a Paraíba, vá em direção a Tambaba, no município de Conde (a 20 km da capital João Pessoa), uma das praias de naturismo mais antigas do Brasil e conhecida internacionalmente por sua beleza natural. Além da liberdade experimentada durante o dia, é possível se hospedar em pousadas que oferecem ambiente confortável, seguro e privativo para amantes de aventuras sexuais. Vale alertar que solteiros não são bem-vindos nessas propriedades.













A capital paulista não poderia ficar de fora da lista. Os roteiros são muitos para quem está em busca de prazer, mas vale menção ao Inner Club e Vogue Club, em Moema, e o Code Club, no Morumbi, baladas liberais e que prometem fortes emoções madrugada a dentro. Valem a visita.











A praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, é um dos principais destinos turísticos do Estado e oferece infraestrutura de primeira para os casais liberais. Por lá, não é difícil encontrar hotéis exclusivos para adeptos do swing, com direito a programação agitada e afastada dos holofotes gerados pelo turismo de massa. Se a ideia for buscar agito ao ar livre, vale a política da boa vizinhança, já que os habitantes sabem da fama da região, mas se mostram, digamos, discretos ao apontar lugares para a prática. Neste caso, a internet é uma ótima aliada.




132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page